Solar dos Massa recebe palestra de Ivo Saldanha

O Solar dos Massa recebe nesta sexta-feira(14), às 14h, o projeto “Shopping do Imaginário”. O psiquiatra e ex-prefeito de Cabo Frio, Dr. Ivo Saldanha, vai reunir pacientes e amigos em uma tarde com palestra, exposição e música. O evento é aberto ao público e gratuito.

“Shopping do Imaginário” é um projeto do psiquiatra, que realiza um trabalho terapêutico com os pacientes, por meio da arte. “O estresse desarmoniza a estrutura biológica do ser humano, e ao utilizar os nossos dons e habilidades, é possível resgatar a criatividade, comunicação e espontaneidade, como também tem grande potencial curativo”, explica Dr. Ivo Saldanha.

Para que o público possa conhecer o projeto, o psiquiatra dará uma palestra sobre o tema. Os pacientes também vão participar do evento expondo os trabalhos confeccionados na terapia, com canto e muita música.

Ivo Saldanha é médico com especialização em Psiquiatria e Psicoterapia e possui um longo currículo. Foi seringueiro , agricultor , ambulante , garçom , carteiro e caixeiro e prefeito de Cabo Frio nos anos 90. Desenvolve um trabalho ecológico e social com inúmeros projetos, como o Centro Comunitário Sebastiana da Cunha Bueno, Muro do Amor, a Escola Terapêutica, entre outros. É também autor dos Livros “Dos Seringais do Acre às Dunas de Cabo Frio”, “Resposta ao Hemisfério Norte”, “Manual da Vida”.