A Superintendência da Juventude inicia na próxima terça-feira, dia 11 de junho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o serviço de orientação e cadastramento no programa ID Jovem. A primeira ação será no Cras Manoel Corrêa, a partir das 9h. Os usuários que desejam realizar o cadastro precisam levar um documento de identificação com foto e portar o número de identificação social (NIS).
“Estou muito feliz em anunciar o Mutirão da Juventude, uma nova ação da Superintendência da Juventude de Cabo Frio em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante todo o mês, vamos orientar e cadastrar os jovens no programa ID Jovem, trazendo esse benefício para mais perto da população, de fato. Esta ação no Manoel Corrêa é só a primeira, conforme os dias forem passando, iremos divulgar as novas datas e novos locais”, disse a superintendente da Juventude, Anna Clara Laurindo.
O ID Jovem é um documento gratuito de emissão virtual que possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios, como desconto de 50% com cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; e isenção do pagamento de taxa para emissão de carteira de Identidade Estudantil.
Podem se beneficiar do programa, àqueles que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos: jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos; renda familiar mensal de até dois salários mínimos; e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses. Não é necessário estar estudando.
O Cras Manoel Corrêa fica localizado na Rua Canadá, no Jardim Nautilus.