Superintendência de Políticas de Prevenção às Drogas promove 1ª Roda de Conversa

A Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas (SUPPD), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cabo Frio, promoverá na sexta-feira (31), a primeira Roda de Conversa, com tema “Caminhos e descaminhos para uma política de prevenção e intervenção ao uso de álcool e outras drogas”.

A proposta da Roda de Conversa é reunir todos os setores da administração que tenham algum envolvimento com o tema, como as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura,  Esporte e Guarda Municipal, além do 25 º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Ordem dos Advogados do Brasil e toda a sociedade civil organizada. O objetivo é elencar ações que possam ser implementadas por esses parceiros em relação à prevenção e intervenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

A 1ª Roda e Conversa servirá, também, para a divulgação do l Fórum Municipal de Políticas de Prevenção Ao Uso Abusivo De Álcool e Outras Drogas, que acontecerá na segunda quinzena de junho.

“A Roda de Conversa é uma tentativa de aproximação entre instituições da sociedade civil organizada e de órgãos do município, que atuam de forma direta ou indireta na prevenção e intervenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. A Superintendência de Políticas de Prevenção às Drogas (SUPPD) tem feito um mapeamento na cidade e levantamento de ações entre as instituições supracitadas, para estruturar uma política eficaz de prevenção e intervenção de enfrentamento as drogas’, afirmou o superintendente da SUPPD, Marcos Roberto Macedo de Moraes.