Tamoios sedia nova seletiva cabo-friense para Torneio Intermunicipal de Futebol

Segunda etapa da montagem das seleções da cidade está marcada para esta sexta-feira (13)

Nesta sexta-feira (13), às 8h, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar mais uma etapa da seletiva para os Jogos Intermunicipais da Costa do Sol. Desta vez os trabalhos acontecerão em Tamoios, no campo do Unamar. O objetivo é montar as seleções masculinas sub 17 e adulta de futebol que representarão o município na competição, que começa em setembro.

A primeira seletiva para montagem dos elencos aconteceu no último fim de semana, no campo do Correão, no bairro São Cristóvão. O mesmo formato de avaliação dos atletas, utilizado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, será levado, agora, para Tamoios.

Para a equipe sub 17, os atletas devem ter nascido nos anos de 2004, 2005 e 2006. Para a categoria adulta, não há limite de idade. O treinador Antônio Hohman, o Toninho, coordena a seleção de atletas. As inscrições para a seletiva são gratuitas e estão sendo feitas por meio de um formulário online, que pode ser acessado no link https://bit.ly/seletivafutebol21.

No caso dos atletas menores de 18 anos, é preciso que um responsável legal adulto assine o termo de responsabilidade. O documento está disponível na sede da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que fica no Terminal de Transatlânticos (no final da Avenida Nossa Senhora da Assunção), e também no dia e local da seletiva.

Os Jogos Intermunicipais da Costa do Sol serão disputados de setembro a dezembro, e terão participação de 11 municípios: Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Silva Jardim, Macaé, Araruama, Saquarema e Rio Bonito.

Além do futebol – que terá ainda um torneio feminino, com idade livre – as disputas acontecerão no vôlei de praia (com duplas masculinas e femininas), no futevôlei (com duplas masculinas e mistas) e na corrida de rua (com equipes masculinas e femininas).