Tamoios terá repescagem para cadastramento de comerciantes na Moeda Social Itajuru

Ação acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, das 10h às 14h

Devido à grande procura, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar uma repescagem para o cadastramento de comerciantes que desejarem aderir à Moeda Social Itajuru, em Aquarius, Tamoios. A equipe do programa estará nos dias 30 e 31 de agosto (nesta quarta e quinta-feira) e 1º de setembro (nesta sexta), no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, das 10h às 14h.

“O cadastramento em Aquarius foi um sucesso. Nossa equipe foi bem recebida devido ao êxito do programa e à confiança que os comerciantes e a população têm na Moeda. Desta forma, a prefeita Magdala Furtado determinou que façamos essa repescagem para atender ainda mais àqueles pequenos comércios, ambulantes e prestadores de serviços. Por isso, atenderemos, nestes dias, no Ginásio Poliesportivo. A Moeda tem que alcançar a todos”, afirmou o coordenador da Moeda Itajuru, Adriano Brisola.

Para fazer parte do programa, os comerciantes devem se dirigir ao local, munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e CNPJ, que pode ser MEI. Estabelecimentos interessados, mas que não possuam cadastro jurídico, poderão fazer o registro gratuitamente na Casa do Empreendedor, que participa da ação, com o coordenador Jean Endrick Cassiano da Silva.

Aquarius será a terceira expansão do programa em Tamoios e a sexta no município, desde que o programa foi iniciado, em outubro de 2021. A data de lançamento será definida posteriormente.

Atualmente, o programa de transferência de renda municipal está presente em 11 localidades, atende três mil famílias, possui 253 estabelecimentos cadastrados e já investiu mais de R$ 8 milhões, beneficiando a economia dos locais onde a moeda está implantada.

A Moeda Itajuru foi criada para ser um auxílio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social, para fomentar a economia local, já que os itajurus só podem ser consumidos nos estabelecimentos da localidade em que o beneficiário reside.