Tamoios vai discutir Plano de Mobilidade Urbana

Moradores e comerciantes do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, participam nesta terça-feira (23) de uma reunião para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. O encontro será às 19h, no auditório do Centro Administrativo no Shopping UnaPark. Esta será a segunda ação participativa promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio: a primeira aconteceu na última semana no bairro Peró com moradores dos bairros vizinhos. O objetivo desses encontros é ouvir a comunidade na busca de soluções para assuntos relacionados ao trânsito, estacionamentos, transporte público, ciclovias, acessibilidade e pedestres.


SAIBA MAIS:


Secretaria de Mobilidade Urbana promove reuniões sobre
Plano Participativo

Plano de Mobilidade Urbana está aberto à participação
popular


“Precisamos ouvir quem vive nos bairros e conhecer as peculiaridades de cada local para a construção organizada e democrática do plano. Neste primeiro momento estamos pontuando algumas situações junto aos moradores para que possamos planejar as medidas necessárias”, explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, lembrando que serão agendadas, ainda, reuniões no Centro, São Cristóvão e Jardim Esperança.


O calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio prevê uma série de outras ações, como pesquisas complementares, eventos técnicos (com especialistas) e reuniões setoriais (sociedade civil organizada). A definição das propostas está prevista para o mês de abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.


O Plano foi lançado junho de 2017, no auditório da Prefeitura. Os delegados inscritos participaram de uma capacitação no início de novembro que teve por objetivo transmitir conceitos sobre mobilidade urbana utilizados na política nacional (Lei 12.587 de 2012). Cerca de 100 delegados participaram das palestras promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, discutindo temas como “a cidade que queremos” e “como construir a cidade que queremos”. A ideia é que os delegados possam agir como formadores de opinião para difundir os conhecimentos em seus bairros.  A previsão é que o plano seja colocado em prática ainda no fim do primeiro semestre do ano.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005