Terceira edição do “Resenha Cultural” debate história do islamismo

Nesta terça-feira (20) aconteceu a terceira edição do projeto “Resenha Cultural”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Universidade Estácio de Sá. O tema desta edição foi “O Islã e a Geopolítica Contemporânea”. O projeto, voltado para alunos de escolas públicas, acontece na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), toda terça e quinta em dois horários, às 10h e às 15h.

28ª Semana Teixeira e Sousa será oficialmente aberta nesta quarta

Projeto Notáveis da Música vai movimentar a Praça Porto Rocha

Mais uma turma do CIEP Hermes Barcellos participou da programação. Uma das participantes da palestra foi Hellen Silva, que gostou do aprendizado. “Foi muito interessante essa aula no Charitas. O professor conseguiu prender a nossa atenção”, contou a aluna, que está 3º ano do ensino médio.

O projeto foi lançado na semana passada e desde então já atendeu cerca de 90 alunos. Com temas que provocam a reflexão, as palestras são ministrados pelo professor Paulo Cotias, coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, e os alunos podem debater e compartilhar conhecimento.

As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas. A instituição fica localizada na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.