Territórios Turísticos de Cabo Frio terão tour virtual disponível nas plataformas do Google

Em breve, os atrativos culturais e históricos de Cabo Frio poderão ser visitados através da plataforma digital do Google em 3D. O secretário de Turismo, Paulo Cotias, em reunião nesta sexta-feira (13), na sede da secretaria, definiu os atrativos que serão fotografados e posteriormente, disponibilizados nas plataformas do Google, especialmente no Google Maps e no Street View. O primeiro registro, realizado no Espaço Cultural do Surf.

Internautas poderão realizar uma imersão ao espaços através de um tour virtual em 360 graus. O trabalho minicioso, que iniciou há 15 dias, está sendo produzido pelo fotógrafo do Google Leandro Knobloch. A previsão é que daqui a aproximadamente duas semanas as imagens estejam no ar.
Para um único cenário, é necessário capturar 26 fotos. No total, estão previstos cerca de 30 cenários, com 780 fotos capturadas a cada 5 metros, para que o internauta conheça todo o acervo composto por pranchas, skates, quadros, troféus, medalhas, camisas autografadas e acessórios em geral.

A nova sala de Leitura Telmo Moraes e a Sala de Audiovisual, que ficam no segundo piso do prédio, também estão sendo registradas. Para isto, é utilizado um drone e uma máquina fotográfica que captura imagens em 360 graus, com resolução de 13k. Todo material é decupado e editado em um programa especial. A captura das imagens da exposição do primeiro piso do prédio foi finalizada.

Leandro Knoblock, que é gaúcho e faz um trabalho itinerante pelo Brasil, escolheu o Espaço Cultural do Surf para oferecer o seu olhar. “A minha missão como fotógrafo do Google é mostrar para as pessoas lugares incríveis através das nossas lentes e, sem dúvida, o Espaço Cultural do Surf é uma das atrações indispensável para quem visita Cabo Frio”.

Posteriormente, o tour virtual  será realizado em outros espaços contemplados pelo projeto Territórios Turístico.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.