Transatlântico MSC Poesia retorna a Cabo Frio e movimenta ainda mais a cidade

Cabo Frio recebeu, neste domingo (28), o quinto transatlântico do total de 12 previstos para esta temporada, que vai até 31 de março. O MSC Poesia, que navega sob bandeira panamenha, chegou à cidade às 9h trazendo 3.223 passageiros e 1.039 tripulantes a bordo. O “gigante dos mares”, de 292 metros e quase 100 toneladas, ficou ancorado na Praia do Forte. O MSC Poesia é o mesmo que já esteve em Cabo Frio no dia 1º de janeiro.  

SAIBA MAIS

Processo seletivo para cadastro de reserva recebe mais de oito mil inscrições

Quase duas mil doses de vacina são aplicadas em Cabo Frio no Dia D contra a febre amarela


Excepcionalmente para a visitação dos cruzeiristas, a Casa de Cultura José de Dome – Charitas, o Espaço Cultural Solar dos Massa e o “Museu do Surf de Cabo Frio”, na Praça da Cidadania, ficaram abertos para visitação durante todo o dia.

“O turismo de cruzeiro é importante não apenas pelo impacto econômico, mas, principalmente, como oportunidade de venda do destino. A cada temporada milhares de passageiros e tripulantes desembarcam nas cidades onde os navios fazem escalas para visitar, conhecer, fazer compras. Essas visitas costumam ser rápidas, porém determinantes para o retorno dos turistas”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Além do MSC Poesia, cuja madrinha é a diva italiana Sophia Loren, que também batizou todos os outros navios da frota, Cabo Frio já recebeu, nesta temporada, o MSC “Música”, o MSC “Preziosa” e o MSC “Soberano”.

A grande estrela da temporada é o “The World”, chega a Cabo Frio no dia 15 de março, a caminho de Fernando de Noronha. O The World é o maior navio residencial privado do mundo, com apartamentos que custam entre US$ 2 milhões e US$ 15 milhões, segundo a Forbes.


O sucesso da temporada de cruzeiros já garantiu a Cabo Frio quatro escalas para 2018/2019, incluindo duas internacionais. O Marina, da Oceania Cruises, deve passar pela cidade em 13 de dezembro, durante cruzeiro de longo curso. Em 19 de abril, o Sirena, também da Oceania, faz sua primeira escala na Praia do Forte.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.