Turismo anuncia projeto “Pôr do Sol Histórico”


Nesta quarta-feira (31) a Secretaria de Turismo de Cabo Frio vai dar início a um novo projeto através da Superintendência de Turismo Histórico e Social: o “Pôr do Sol Histórico”, realizado em parceria com o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). A atividade, que terá concentração às 17 horas em frente ao museu, é gratuita, aberta ao público, e vai proporcionar um fim de tarde com muita história, música e poesia aos participantes.

“O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História e acontecerá toda última quarta-feira de cada mês. A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr do sol da cidade, no alto do Morro da Guia e ainda conhecer um pouco da história do local, com um toque de música e poesia. Serão sempre encontros temáticos. Para esta edição, por exemplo, teremos Daniel Henriques cantando Tim Maia e Raphael Simas interpretando poesias do nosso grande poeta Victorino Carriço, enquanto a parte histórica ficará a cargo do professor Élbio Azeredo”, explicou Paulo Cotias, superintendente de Turismo Histórico e Social.

Para novembro, outra novidade já está sendo planejada, desta vez em comemoração ao aniversário de 403 anos de Cabo Frio. “Para o dia 13 de novembro estamos fechando um formato especial do Caminhos da História em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com o curso presencial de História da Estácio de Sá Cabo Frio, com Auto Viação Salineira e com a Associação de Barcos de Passeio de Cabo Frio. A ideia é termos três modalidades diferentes de passeio histórico: a pé, de ônibus e de barco, sendo todos gratuitos e abertos ao público”, anunciou Paulo Cotias.

Lançado em junho de 2017 pela Secretaria de Cultura e suspenso em maio deste ano, o projeto Caminhos da História foi retomado no último dia 19 de setembro com novos formatos e sob administração da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com a Secretaria de Cultura (que cede o ônibus para transporte de estudantes da rede pública) e com o curso de História da Universidade Estácio de Sá, que cede professores e monitores para as atividades.

Quando surgiu, em 2017, o projeto era voltado exclusivamente para estudantes da rede municipal de Cabo Frio, mas devido à procura também por parte da população, a participação foi aberta a outros segmentos, inclusive para hóspedes da rede hoteleira da cidade. Para isso, um número de Whatsapp foi colocado à disposição para informações, parcerias e agendamentos: (22) 99951-0293. Desde a retomada do projeto, mais de 800 pessoas já foram beneficiadas.

 

Comentários Facebook

DestaqueNotíciasTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno