Turismo busca parcerias para fortalecer ações locais

Estratégias foram apresentadas durante reunião na capital

O secretário de Turismo, Paulo Cotias participou de uma reunião nesta quarta-feira (15), com o secretário de Estado de Turismo (Setur-RJ), Otávio Leite; com o presidente da TurisRio, Thomas Weber e com o superintendente Municipal da Juventude, Raphael Brito. O encontro aconteceu na Capital e serviu para buscar parcerias para as ações locais de fortalecimento do turismo.

As instituições atuarão como parceiros estratégicos em três ações importantes que a Secretaria Municipal de Turismo pretende realizar este ano: implementar a sinalização turística, manter e ampliar as escalas dos voos no aeroporto de Cabo Frio e a captação de recursos para a construção de um Centro de Convenções Multiuso, de modo a estimular decisivamente o Turismo Corporativo/Negócio e de espaço de grandes eventos e exposições.

“Firmamos o compromisso de participação conjunta com a Setur/RJ em feiras nacionais e internacionais e teremos a chancela desta Secretaria nos três grandes eventos que faremos em 2020: o I Fórum de Desenvolvimento da Economia do Turismo, o I Encontro de Turismo Histórico e Religioso e o II Painel de Turismo de Cabo Frio”, explicou Paulo Cotias.

Ainda de acordo com o secretário, o município também terá apoio da Setur/RJ para o projeto Primeiro Emprego no Turismo, que será desenvolvido em parceria com a Superintendência da Juventude, vinculado à Secretaria de Governo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Cultura envolvendo qualificação, acesso ao mercado e economia criativa.