Turismo anuncia projeto “Pôr do Sol Histórico”

Nesta quarta-feira (31) a Secretaria de Turismo de Cabo Frio vai dar início a um novo projeto através da Superintendência de Turismo Histórico e Social: o “Pôr do Sol Histórico”, realizado em parceria com o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). A atividade, que terá concentração às 17 horas em frente ao museu, é gratuita, aberta ao público, e vai proporcionar um fim de tarde com muita história, música e poesia aos participantes.

“O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História e acontecerá toda última quarta-feira de cada mês. A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr do sol da cidade, no alto do Morro da Guia e ainda conhecer um pouco da história do local, com um toque de música e poesia. Serão sempre encontros temáticos. Para esta edição, por exemplo, teremos Daniel Henriques cantando Tim Maia e Raphael Simas interpretando poesias do nosso grande poeta Victorino Carriço, enquanto a parte histórica ficará a cargo do professor Élbio Azeredo”, explicou Paulo Cotias, superintendente de Turismo Histórico e Social.

Para novembro, outra novidade já está sendo planejada, desta vez em comemoração ao aniversário de 403 anos de Cabo Frio. “Para o dia 13 de novembro estamos fechando um formato especial do Caminhos da História em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com o curso presencial de História da Estácio de Sá Cabo Frio, com Auto Viação Salineira e com a Associação de Barcos de Passeio de Cabo Frio. A ideia é termos três modalidades diferentes de passeio histórico: a pé, de ônibus e de barco, sendo todos gratuitos e abertos ao público”, anunciou Paulo Cotias.

Lançado em junho de 2017 pela Secretaria de Cultura e suspenso em maio deste ano, o projeto Caminhos da História foi retomado no último dia 19 de setembro com novos formatos e sob administração da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com a Secretaria de Cultura (que cede o ônibus para transporte de estudantes da rede pública) e com o curso de História da Universidade Estácio de Sá, que cede professores e monitores para as atividades.

Quando surgiu, em 2017, o projeto era voltado exclusivamente para estudantes da rede municipal de Cabo Frio, mas devido à procura também por parte da população, a participação foi aberta a outros segmentos, inclusive para hóspedes da rede hoteleira da cidade. Para isso, um número de Whatsapp foi colocado à disposição para informações, parcerias e agendamentos: (22) 99951-0293. Desde a retomada do projeto, mais de 800 pessoas já foram beneficiadas.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.