Unidades de Cras promovem celebrações pelo Dia das Mães

A emoção vem tomando conta dos equipamentos da Assistência Social de Cabo Frio durante esta semana por conta das comemorações do Dia das Mães, celebrado neste domingo (dia 13). Nesta sexta (11) a equipe volante de Maria Joaquina realiza a festa a partir das 15h. As unidades promovem atividades variadas que vão desde desfiles, sorteio de brindes, cuidados com a saúde e beleza, até apresentações de música, de dança e de teatro. E, claro, não podem faltar as lembranças para as mamães, que são feitas pelos próprios usuários, e os saborosos quitutes.


SAIBA MAIS

Prefeitura de Cabo Frio inaugura Cras no empreendimento Monte Carlo

Assistência Social oferece curso de cuidador de idoso em Cabo Frio

As festividades tiveram início na segunda (dia 7). Renderam homenagens às mães as unidades da Coordenadoria-Geral do Idoso (Cogepi), que promoveu ações segunda e quarta e encerra as comemorações nesta sexta (dia 11). O Centro Dia de Referência e os Cras Central, Monte Alegre, Jardim Esperança, Jacaré, Praia do Siqueira, Botafogo, Tamoios e Manoel Corrêa também promoveram celebrações. Os equipamentos dos Cras são vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), da Secretaria de Assistência Social.

“Essas ações tem por objetivo promover a sensibilização acerca da importância da figura materna no desenvolvimento do caráter humano, especialmente quando se trata de crianças e adolescentes, assim como proporcionar momentos de reflexão acerca dos diversos contextos familiares. Todas as festas foram muito bonitas e carregadas de emoção. Estamos muito felizes pelo trabalho realizado pelas equipes”, parabenizou a diretora do Deprosb, Rosana Miranda.

Segundo ela, fortalecer os vínculos familiares e de convivência é uma das mais importantes ações realizadas pela Proteção Social Básica, já que as atividades realizadas nos Cras são cada vez mais importantes para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, estas ações promovem a autonomia dessas famílias visando a sua emancipação.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: