Assistência Social oferece curso de cuidador de idoso em Cabo Frio

Em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA), no projeto UVA com a Comunidade, a Prefeitura de Cabo Frio está oferecendo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), curso gratuito de cuidador de idoso. O treinamento foi iniciado nesta segunda-feira (dia 07), com turma de 34 alunos formada por profissionais da Assistência Social.

SAIBA
MAIS:

Mais de 700 atendimentos são realizados em Ação Social na Praia do Siqueira

Crianças aprendem sustentabilidade nos Cras de Cabo Frio

Ação social leva atividades e serviços para a Praia do Siqueira


“Na Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa atendemos os assistidos em suas necessidades básicas visando proporcionar a eles melhor qualidade de vida. Muitas vezes nos deparamos com situações onde a particularidade do usuário de nosso sistema requer cuidados específicos. Por isso, esse treinamento é importante para quem executa a tarefa e, mais ainda, para quem recebe o atendimento. Quanto melhor for a qualificação profissional, melhor será o serviço prestado, e nossos idosos merecem um atendimento de excelência”, avalia o coordenador Eduardo Kita, acrescentando que a iniciativa é fundamental para as propostas do município em relação aos idosos.


A primeira turma terá três meses de capacitação com carga horária de 70 horas. As aulas estão sendo ministradas às segundas-feiras, das 14h às 17h, no campus da UVA em Cabo Frio, na Estrada de Perynas. De acordo com a professora Leila Tomazinho, o objetivo do curso é “desenvolver as habilidades de cuidado com o idoso, respeitando os aspectos físico, mental, social e legal, assim como o relacionamento humanizado com o idoso, seus familiares e equipe multiprofissional”.


Para a representante da Secretaria de Assistência Social, Luzier de Cássia Barbosa, a parceria com a iniciativa privada tem rendido bons frutos, e este curso ultrapassou as expectativas. “Com uma ementa que vai desde cuidar da pessoa idosa até procedimentos operacionais para o cuidador, não há dúvidas quanto ao ganho profissional de cada participante, assim como a significativa melhora no seu desempenho profissional, no seu local de trabalho”, afirma a superintendente de Gestão do SUAS e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luzier de Cássia Barbosa


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.