O treinamento teve como foco a reciclagem e aprimoramento desses profissionais, visando a segurança e humanização no transporte de pacientes.
Com o intuito de aprimorar os procedimentos de rotina e garantir um atendimento mais seguro e humanizado, 14 maqueiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, participaram de um treinamento avançado nesta quarta-feira (24).
O foco foi a reciclagem e aprimoramento desses profissionais, visando a segurança e humanização no transporte de pacientes.
Os maqueiros desempenham um papel fundamental no fluxo de pacientes dentro do hospital, realizando a conferência e transporte de exames, materiais e equipamentos, além de providenciar macas e cadeiras de rodas para o transporte dos pacientes.
O curso foi conduzido por dois profissionais especializados na área de saúde. O enfermeiro Francisco Dieimes, especializado em cardiologia, e o enfermeiro Leonardo Pereira, mestre em ciências da saúde e especialista em emergência, foram responsáveis por abordar técnicas avançadas em transporte seguro.
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio tem como prática constante a promoção de ações para a capacitação e qualificação dos profissionais. Congressos, seminários e treinamentos são realizados regularmente para manter os protocolos atualizados e assegurar o acolhimento necessário a cada paciente de maneira humanizada.