UPA de Cabo Frio promove novo curso de capacitação para maqueiros

O treinamento teve como foco a reciclagem e aprimoramento desses profissionais, visando a segurança e humanização no transporte de pacientes.

Com o intuito de aprimorar os procedimentos de rotina e garantir um atendimento mais seguro e humanizado, 14 maqueiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, participaram de um treinamento avançado nesta quarta-feira (24).

O foco foi a reciclagem e aprimoramento desses profissionais, visando a segurança e humanização no transporte de pacientes.

Os maqueiros desempenham um papel fundamental no fluxo de pacientes dentro do hospital, realizando a conferência e transporte de exames, materiais e equipamentos, além de providenciar macas e cadeiras de rodas para o transporte dos pacientes.

O curso foi conduzido por dois profissionais especializados na área de saúde. O enfermeiro Francisco Dieimes, especializado em cardiologia, e o enfermeiro Leonardo Pereira, mestre em ciências da saúde e especialista em emergência, foram responsáveis por abordar técnicas avançadas em transporte seguro.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio tem como prática constante a promoção de ações para a capacitação e qualificação dos profissionais. Congressos, seminários e treinamentos são realizados regularmente para manter os protocolos atualizados e assegurar o acolhimento necessário a cada paciente de maneira humanizada.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.