V Fórum Municipal de Cultura encerra neste sábado (4)

A cerimônia será on-line a partir das 10h

A segunda e última etapa do V Fórum Municipal de Cultura acontece neste sábado (4), a partir das 10h, por meio da plataforma Zoom. O link para as plenárias será enviado meia hora antes para os grupos do whatsapp criados para as 11 Câmaras Setoriais.

Confira a programação completa elaborada pela Comissão Organizadora:

10h: Abertura da plenária pelo mediador da Comissão Organizadora com os inscritos no V Fórum Municipal de Cultura.

10h20: Encaminhamento da Eleição da Mesa Diretora do V Fórum
Observações sobre a dinâmica da eleição da Mesa Diretora:

1. A Mesa Diretora do V Fórum será constituída por três representantes da sociedade civil, eleitos pela plenária, com voto aberto e resultado divulgado após a votação.
  2. A Mesa Diretora do V Fórum será formada por um presidente, um vice-presidente e um (a) secretário (a).
  3. Os participantes que desejarem se candidatar à Mesa Diretora terão 1 (um) minuto para apresentarem seu nome no chat, após o sinal dado pelo mediador.
  4. Não será permitida a apresentação de candidatos para a mesa diretora após o prazo.
  5. Inscritos os candidatos e candidatas, a plenária terá 2(dois) minutos para escrever no chat, apenas uma única vez, o nome de um candidato à mesa diretora.
  6. Ao final do tempo limite, a Secult contabilizará os votos. O primeiro mais votado será o presidente, o segundo vice-presidente e o terceiro será o (a) secretário (a).
  7. Caso haja apenas três candidatos e/ou candidatas, a votação será por aclamação (sim ou não).
    Depois de eleita, a Mesa Diretora terá as seguintes funções:
    Caberá à Mesa Diretora do V Fórum:
  8. Presidir todas as atividades propostas para o dia;
  9. Encaminhar à plenária a pauta do dia e realizar a votação da mesma;
  10. Intermediar quaisquer questões advindas da plenária
    4.Encerrar as atividades do V Fórum de Cultura
    Vice-Presidente
  11. Substituir o Presidente em ausência do mesmo;
  12. Auxiliar o presidente em todas as questões relacionadas à Mesa Diretora;
  13. Solicitar à Secult e/ou à Comissão Organizadora informações que lhe sejam necessárias para a dinâmica dos trabalhos
    Secretária ou Secretário
  14. Secretariar, através de ata ou relatórios as atividades realizadas no dia;
  15. Contabilizar tempo e ordem de fala
    Pauta da comissão organizadora que será encaminhada à mesa diretora para aprovação pela plenária:
    Das 11h às 13h: Reunião concomitante dos segmentos culturais para avaliação das ações de implementação do Plano Municipal de Cultura e indicação dos pontos que carecem de adequação. (cada Câmara designará dois relatores para que apresentem os resultados das discussões)
    As reuniões serão abertas no zoom pelos Conselheiros eleitos no dia 27 de junho de 2020. Caso algum Conselheiro não possua disponibilidade técnica para fazê-lo, haverá suporte da Comissão Organizadora.
    Das 16h às 18h: Plenária – (Parte técnica será aberta no Zoom pela Secult e a condução será feita pela Mesa Diretora)
  16. Aprovação das Propostas dos Segmentos Culturais feitas no dia 27 de junho de 2020.
  17. Convocação dos relatores de cada seguimento para apresentação das discussões feitas nas Câmaras Setoriais.
  18. Encerramento