Vacinação contra a covid-19 em Cabo Frio tem novos horários de atendimento

Novo período de imunização começa a valer a partir de terça-feira (1º)

As unidades de saúde que aplicam a vacina contra a covid-19 terão horário de atendimento estendido a partir de terça-feira (1º), funcionando das 9h às 16h30. Com o calendário de imunização ampliado para atender o novo grupo prioritário de crianças de 5 a 11 anos, além de outros grupos, a medida tem como objetivo diluir o fluxo de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações são baseadas no cenário pandêmico, que envolve desde a imunização da população e acolhimento e medidas de diagnóstico e tratamento da doença ao acompanhamento diário dos casos registrados.

“Tudo é analisado constantemente pela equipe técnica que busca ações para garantir o controle do avanço da covid-19 no município. Ao estender o horário nós reforçamos ainda mais que a população se vacine para conseguirmos, em conjunto, garantir a saúde e a queda dos casos. Por isso, em nome do município, convoco todos a se vacinarem e completarem o ciclo vacinal”, diz Erika Borges, secretária de Saúde.

SEMANA INTENSIVA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Além do novo horário de vacinação contra a covid-19, de terça (1) a sexta-feira (4), três polos funcionarão das 8h às 19h: no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Braga; na Casa da Criança, no bairro Jardim Esperança; e PAM de Santo Antonio, em Tamoios.

No sábado (5), ocorrerá o Dia D de vacinação de crianças de 5 a 11 anos em sete unidades de saúde, das 8h às 17h. Para vacinar é necessário a presença do responsável no ato da vacinação ou a apresentação de um termo de consentimento assinado.

Para receber a primeira dose, o responsável da criança deve apresentar o documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e levar a caderneta de vacinação da criança para mostrar ao profissional de saúde. Quem tem deficiência permanente ou comorbidade deve apresentar ainda cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.

UNIDADES DE SAÚDE COM HORÁRIO AMPLIADO DE TERÇA (1) A SEXTA-FEIRA (4), 8H ÀS 19H:
Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, Jardim Esperança (somente crianças)
Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela, s/nº, bairro Braga
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

UNIDADES DE SAÚDE DO DIA D DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19:
Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela, s/nº, bairro Braga
Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, Jardim Esperança
ESF Manoel Correa – Rua Guiana, s/nº
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.