Verão: Prefeitura de Cabo Frio monta força-tarefa para intervenções na Rua dos Biquínis

Prefeita Magdala Furtado e parte dos secretários se reuniram com lojistas e quiosqueiros nesta quarta-feira (15), na Gamboa.

O feriado da Proclamação da República não foi de descanso para empresários da Gamboa e representantes do Executivo Municipal. A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, acompanhada de parte do secretariado, se reuniu com os lojistas da Rua do Biquínis, na Gamboa, na tarde desta quarta-feira (15).

O objetivo do encontro foi concluir o planejamento e bater o martelo para o início das intervenções imediatas no maior shopping de moda praia do Brasil.

O conjunto de intervenções na Rua dos Biquínis é um pedido antigo dos comerciantes. O passo inicial para a execução das ações se deu em uma primeira reunião, no mês passado, em que a prefeita Magdala Furtado recebeu alguns empresários para uma conversa.

Na reunião desta quarta-feira (15) a vice-presidente da Associação Industrial da Rua dos Biquínis (ACIRB), Fabrícia Costa, apresentou a lista de demandas. Diante dos pedidos, a prefeita Magdala determinou que os trabalhos comecem nesta quinta-feira (16). A meta é viabilizar a maioria dos pedidos em até 30 dias.

As principais demandas são: reposicionamento da placa comercial da rua para melhor visibilidade do motorista que desce pela Ponte Feliciano Sodré, implantação de uma segunda placa comercial no outro acesso ao polo de moda praia, restauração de jardins, decks e pórticos, iluminação completa tanto na galeria, quanto nas ruas do entorno, pintura e limpeza diária.

Os lojistas ainda pediram fiscalização da Guarda Civil Municipal no estacionamento que fica de frente para o conjunto comercial, para coibir a ação de flanelinhas,  e a ativação e manutenção de um segundo estacionamento, na Rua Jorge Veiga.

A Associação ressaltou ainda o pedido de fiscalização no trânsito e a implantação de uma balsa para travessia de turistas e consumidores de forma geral.

A Rua dos Biquínis é considerada o maior conglomerado de lojas do setor moda praia do Brasil, segundo a ACIRB, e gera cerca de 10 mil postos de trabalhos diretos e indiretos.

Para o lojista Jorge Marge, o diálogo com o poder público é fundamental para o aquecimento da economia local.

“A reunião com a prefeita Magdala foi muito proveitosa, a gente foi muito bem atendido por ela. Sou lojista da Rua dos Biquínis há 35 anos, e as pautas foram colocadas dentro de uma realidade. Só temos a agradecer a essa parceira público-privado” , disse  o empresário.