Vigilância em Saúde Ambiental realiza vacinação antirrábica em Cabo Frio no sábado (20)

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realiza neste sábado, dia 20, das 9h às 13h, vacinação antirrábica em vários bairros de Cabo Frio. A iniciativa tem como tema “Se liga, bicho. Raiva é caso sério” e o objetivo é imunizar o maior número possível de cães e gatos. As localidades terão equipes fixas para imunizar os animais.

“Proteger o animal com a vacinação faz parte das responsabilidades de uma pessoa quando ela possuiu um pet. Defende não só o animal, evitando doenças e problemas futuros, como também as pessoas de forma geral. É importante manter a vacina em dia”, alertou a coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde, Andreia Nogueira.

Os pontos de vacinação serão a sede da Vigilância em Saúde, no Jardim Flamboyant; Escola Municipal Lair Gago Pereira, no Jardim Peró; Escola Municipal Neusa Agualuza da Costa, no Tangará; Associação de Pescadores e Amigos da Gamboa; Associação de Moradores do Recanto das Dunas, do Foguete, da Vila Nova e do Monte Alegre 2; antigo prédio da Prefeitura no Braga; Complexo Esportivo Aracy Machado, no Itajuru; Praça do Cajueiro; Posto de Vacinação na Rua Vitória, 308, nas Palmeiras; Praça da Bandeira, na Passagem e na Estrada do Guriri em frente ao Condomínio dos Pássaros.

Vacinar os animais é importante também para prevenir a raiva em humanos. Há uma série de vacinas disponíveis que são seguras, eficazes e podem ser usadas para prevenir a doença antes e durante um período de tempo após a exposição ao vírus, como, por exemplo, pela mordida de um cão, morcego ou outro animal.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.