Vigilância Sanitária de Cabo Frio inspeciona Mercado Municipal de Peixe para Semana Santa

Agentes fiscalizaram a qualidade do pescado e orientaram comerciantes a usarem máscaras de proteção

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Cabo Frio inspecionou nesta quinta-feira (9) o Mercado Municipal de Peixes para garantir a qualidade do pescado nesta Semana Santa, período em que tradicionalmente as pessoas dão preferência para peixes e demais frutos do mar. Durante a visita, os fiscais não encontraram nenhuma irregularidade, mas deram algumas orientações aos comerciantes quanto as regras de higiene e como receber clientes em tempos de coronavírus.

Agentes percorreram as bancas, verificaram a higiene das superfícies e a refrigeração dos expositores. Os comerciantes foram orientados a aumentar a quantidade de gelo e a utilizar máscaras de proteção.

“Foi uma ação visando manter o ordenamento sanitário dos boxes. Não foram encontradas quaisquer irregularidades, sendo os responsáveis orientados a manter boa refrigeração. De forma rotineira, mantemos, também, a fiscalização das outras peixarias do município, como feiras, mercados de forma geral e o próprio Mercado de Peixes”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo Campos.

A administração do Mercado de Peixe informou que já realiza um trabalho de prevenção com os comerciantes por se tratar de produtos perecíveis. Existe todo cuidado com o manuseio dos produtos e limpeza do espaço para seguir as regras da Vigilância Sanitária e, agora, também, como medida de prevenção ao coronavírus com disponibilização do álcool em gel.

“O ideal é que apenas uma pessoa saia de casa para efetuar a compra e evitar aglomeração. Também é preciso ter cuidado com as embalagens ao chegar em casa, elas têm que ser descartadas de forma imediata. Medidas assim evitam a contaminação do coronavírus”, alertou o secretário de Agricultura, José Dias, pasta responsável pela administração do Mercado de Peixe. O espaço conta com 19 boxes.