Prefeitura instala barreiras no Itajuru

Bloqueio quer impedir conversão à esquerda na ponte Márcio Corrêa

Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e em parceria com a Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, instala barreiras na Rua Zé Pretinho, no bairro Itajuru. O objetivo da medida é garantir o ordenamento viário no local ao impedir que o fluxo de veículos que desce a Ponte Márcio Corrêa faça, irregularmente, a conversão à esquerda.

As barreiras do tipo New Jersey são peças maciças de concreto fracamente armadas. Uma das vantagens é a alta resistência a choques e também o fato de ocuparem pouco espaço. Além de organizar o trânsito, esses equipamentos oferecem segurança à rua residencial e evitam a “contramão”.

“Mesmo com placas de proibição muitos motoristas insistiam em realizar a contramão, o que acabava trazendo insegurança aos pedestres e motoristas. Essa intervenção vai ajudar a organizar o trânsito e inviabilizar a ação dos motoristas” explica o secretário de Mobilidade, Everaldo Loback.

As barreiras do tipo New Jersey, que se chamam assim por serem originárias do estado americano de mesmo nome, são artefatos de concreto. Costumam ter diversos usos tanto para dividir vias quanto para definir barreiras laterais em pistas, pontes e viadutos; são mais eficientes do que as barreiras metálicas na prevenção de acidentes; para impedir quedas em barrancos, entre outros.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.