Arraiá do Boulevard Canal e Feirão de Descontos da Rua dos Biquínis movimentam economia de Cabo Frio

O primeiro fim de semana das férias escolares de julho foi de entretenimento, lazer e compras com eventos em dois dos principais pontos turísticos de Cabo Frio: o Boulevard Canal, no Centro, e a Rua dos Biquínis, na Gamboa. Em ambos os espaços o clima era de descontração e alegria para moradores e turistas. O público participou e aprovou as iniciativas, que cumpriram o objetivo de trazer ainda mais pessoas aos locais, girando a economia da cidade. 
SAIBA MAIS

Na sexta e no sábado o 2º Arraiá do Boulevard Canal levou shows, apresentação de quadrilhas, recreação para crianças, além de muitas bandeirinhas e comidas típicas a um dos pontos mais tradicionais da cidade. “Nosso objetivo foi de levar uma programação variada, que atendesse desde os adultos até as crianças. Levamos muita música e diversão ao público e o resultado da festa está dentro nosso esperado”, afirmou o empresário Francisco Baltazar, um dos organizadores do evento.


Moradora da cidade, Débora Teixeira participou com a família da recreação para as crianças e aprovou a atividade. “Pudemos relembrar nossa infância. Hoje em dia essas brincadeiras e interação ao ar livre estão em falta”, disse.


Já na Rua dos Biquínis o cenário era de lojas movimentadas e consumidores com bolsas de compras nas mãos. A quarta edição da Feira de Descontos ofereceu promoções de até 70% em moda praia, acessórios e roupas de ginástica, além de uma programação variada que misturou música, arte, bem-estar, gastronomia e exposições.


Segundo o presidente da Associação da Rua dos Biquinis, Armando Braga, a feira trouxe um aumento de 30% nas vendas em comparação aos demais meses de baixa temporada. “Mesmo não sendo realizado na data de costume, o resultado nos surpreendeu porque alcançamos o objetivo de trazer não só os turistas, mas também os moradores da Região dos Lagos. Atraímos as pessoas pelo bom preço e também pelas opções de lazer oferecidas pela feira”, comentou.


A moradora de Casimiro de Abreu, Nélia Almeida, aproveitou os super descontos e levou várias peças para casa. “Adorei as promoções das lojas. Estou voltando para casa cheia de sacola e biquínis novos”, revelou a turista, mostrando as bolsas e comemorando as boas compras.


A empresária Raquel Rodrigues participou pela primeira vez da feira e se mostrou impressionada com o fluxo de pessoas por conta do evento. “A feira trouxe muito movimento à rua, não só de turistas, mas de pessoas locais que vieram por causa das atividades. É um evento que beneficiou a todo mundo”, disse.


Para do secretário de Turismo, Radamés Muniz, eventos como esses mostram a importância da parceria entre os empresários e o poder público para impulsionar ainda mais o setor no município. 
“Esse é o caminho que devemos trilhar, o da parceria entre o público e o privado. É dessa forma que vamos trabalhar porque foi dessa forma que conseguimos realizar grandes eventos na cidade que acontecem até hoje, como o Festival Sabores de Cabo Frio, por exemplo, que atraem turistas de qualidade e movimentam a cidade”, explicou Radamés.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: