Cabo Frio terá dia D da campanha de vacinação contra o sarampo


A Prefeitura de Cabo Frio realiza neste sábado (19), das 9h às 17h, o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo. O público-alvo são crianças entre seis meses e menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

As doses estarão disponíveis em nove salas de imunização: Posto de Saúde de Unamar, PAM de Santo Antônio, UBS da Praia do Siqueira, os ESF’s do Jardim Caiçara, do Jacaré, da Boca do Mato e do Cajueiro; o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS) e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz. Todas funcionarão das 9h às 17h.

De acordo com o Ministério da Saúde, as crianças são prioridade na primeira fase devido à elevada incidência da doença e por serem mais suscetíveis de desenvolver complicações como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido e pneumonia. É importante ressaltar que a patologia pode levar a óbito.

O Dia D é uma estratégia que atende, principalmente, pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana. Cabo Frio vem intensificando a vacinação de sarampo desde agosto em todas as unidades de saúde, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da campanha de imunização, segundo a Coordenação de Imunização do município, é interromper a circulação do vírus do sarampo.

Intensificação da Campanha de Vacinação

Entre os dias 18 a 31 de novembro será a vez de jovens até 29 anos se imunizarem contra a doença e, para isso, também estarão disponíveis 29 salas de vacinação. O Dia D será realizado em 30 de novembro com nove salas de atendimento.

Comentários Facebook

DestaqueSaúde

campanhaimunizaçãovacina

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE