“Caminhos da História” leva estudantes do bairro Araçá para conhecer Cabo Frio

O projeto Caminhos da História leva nesta quarta-feira dia 6, alunos da Escola Municipal Francisco Franco no bairro Araçá para conhecer a história de Cabo Frio. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a universidade que percorre vários pontos turísticos da cidade, na companhia do historiador Paulo Cotias, coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá. As escolas interessadas devem se inscrever no Charitas ou através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com.


SAIBA MAIS

Mart anuncia calendário de atividades para junho

Wolney Teixeira, o fotógrafo que contou a história do progresso em Cabo Frio

Biblioteca Municipal de Cabo Frio recebe novos livros para o acervo

 

“A parceria é positiva porque tem possibilitado que os alunos da rede pública, especialmente os de localidades mais distantes, possam conhecer partes da nossa história e do nosso patrimônio e, assim, colaborarmos para uma cultura de valorização, preservação e formação da identidade. Inclusive temos percebido o interesse dos alunos em conhecer mais história de suas próprias localidades o que já demonstra um importante resultado, o da consciência de que todos fazemos parte e vivemos a história”, avaliou Cotias.

 

O passeio consiste numa caminhada por todo o complexo histórico central da cidade. Os detalhes históricos que compõem a cultura, a memória e o surgimento da cidade são contados através dos monumentos, pontos históricos e ruas do município. A concentração acontece em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro, a partir das 9h. Depois o grupo segue a pé pelo Morro da Guia, Fonte do Itajurú, Rua Érico Coelho, Praça D. Pedro II, Praça Porto Rocha, Igreja Matriz, Charitas, Tamoio Esporte Clube e Corpo de Bombeiros, finalizando o trajeto na praia, subindo a Rua 13 de Novembro.

 

O “Caminhos da História” é um projeto aberto ao público, mas que de tempos em tempos conta com a participação de determinados segmentos e grupos de pessoas. Além dos estudantes da rede pública também participaram do evento os idosos assistidos pela coordenadoria de pessoa idosa.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: