Candidatos às vagas de assistentes de alfabetização entregam documentos

O processo seletivo para assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização aberto pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio teve 380 inscritos. Nesta sexta-feira (15) os candidatos fazem a entrega de documentos previstos no edital na sede da secretaria.


SAIBA
MAIS:

Alunos
da Rede Municipal passam por avaliação nutricional

Educação
lança sistema on-line de registros de ocorrências

Municípios
da Região dos Lagos compartilham experiências em orientação educacional


Na sequência, a Equipe Técnica da SEME fará a avaliação curricular/documental, de caráter classificatório e eliminatório. A publicação do resultado definitivo está prevista para o dia 25 de junho. Os assistentes atuarão de forma voluntária junto às turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, auxiliando os professores em atividades de leitura, escrita e matemática. Para atender ao programa, o Governo Federal disponibilizará ao município R$ 149.319,00, beneficiando 37 unidades escolares.

A procura surpreendeu a coordenadora do programa, Luciana Guimarães. “Percebemos muitos estudantes e profissionais em busca da primeira experiência e o projeto aproxima essa ação docente”, considera. Para Luciana, o programa contribuirá para o fortalecimento do processo de alfabetização nos municípios, possibilitando um aumento do corpo técnico para apoiar os professores alfabetizadores.

Os assistentes podem ser universitários e alunos do curso de Formação de Professores e podem ter até oito turmas, não ultrapassando 40 horas semanais. O assistente receberá uma ajuda de custo de R$ 150 por turma, perfazendo cinco horas de atividades por semana.

O Edital e todas as etapas do Processo Seletivo estão disponíveis em: http://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/?page_id=3520

Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: