Coordenadoria de Ordem Pública faz ação educativa no Peró


A Coordenadoria Geral de Ordem Pública da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma ação educativa no Peró, durante todo o sábado (26). O objetivo da ação foi organizar o trânsito no bairro, bastante procurado na alta temporada, sobretudo após a certificação da praia com a Bandeira Azul; e orientar a conduta dos frequentadores na areia, especialmente quanto à prática de esportes proibidos à beira-mar, como “altinho” e frescobol, e o acesso de animais.

Participaram da operação cerca de 40 pessoas, entre agentes da Guarda Marítima e da Guarda Civil Municipal. Como a ação foi apenas de conscientização, não houve notificações desta vez. O trabalho foi estendido até as 19h, horário em que a maior parte do público já havia dispersado. A ação foi planejada durante uma reunião realizada pelos órgãos envolvidos, na semana passada.

“Foi uma ação de ordenamento geral não apenas na praia, mas em todo o entorno do bairro. Foi um trabalho meramente educativo, que não teve a pretensão de punir ninguém, mas apenas orientar os moradores e turistas”, explicou o superintendente operacional de Ordem Pública, Paulo César Gomide.

Desde o começo do verão, a Coordenadoria Geral de Ordem Pública faz operações em vários pontos da cidade, muitas vezes em conjunto com outras secretarias, para coibir irregularidades nas ruas e praias do município, como a atuação de flanelinhas, por exemplo. Somente em janeiro, mais de 60 guardadores irregulares de carro foram levados para a delegacia.

DestaqueMobilidade UrbanaOrdem Pública

ordenamentoPeró

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE