Cras Tamoios promove encontro de famílias de assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) João Nascimento, em Tamoios, realizou nesta terça-feira (4) um encontro entre as os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os seus familiares. Durante o evento, os convidados puderam conhecer a unidade e ver os trabalhos desenvolvidos pelos assistidos. O encontro reuniu 101 participantes.

A programação contou com apresentação de trabalhos desenvolvidos nas oficinas, sob orientação dos facilitadores sociais, e dinâmica sobre a importância da família com a psicóloga Thayane da Silva Oliveira, técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. De acordo com a coordenadora Bruna Braga Velloso, reuniões como essa têm um objetivo social de grande importância na vida os usuários do equipamento.

“O intuito desse trabalho é complementar o trabalho com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, através do fortalecimento de vínculos, incentivo a socialização e a convivência comunitária”, explicou Bruna.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é referência na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para famílias de 13 comunidades do Segundo Distrito. A unidade atende famílias de Aquárius (sede), Gargoá, Vista Alegre, Chavão, Santo Antônio, Unamar, Samburá, Centro Hípico, Florestinha, Santa Margarida, Califórnia e Fazenda Tosana. O equipamento conta ainda com equipe volante responsável pelos atendimentos em Maria Joaquina. O Cras João Nascimento está situado no Complexo do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 18.714, no bairro Aquárius.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.