Duas pessoas são detidas na primeira ação conjunta de fiscalização do defeso da Laguna de Araruama


Foi realizada, na madrugada desta quarta-feira (15), a primeira operação conjunta de fiscalização do Defeso Total da Laguna de Araruama.  O resultado foi a apreensão de uma trolha (grande rede de pesca), com malha de 10 milímetros, chamada de “malha assassina”, pois captura peixes de todos os tamanhos, dos maiores aos menores. O caso aconteceu na localidade conhecida como Maracanã, próximo à Ponta do Ambrósio, em São Pedro. As duas pessoas que estavam com a rede foram detidas e conduzidas à 126ª DP. No canal do Boqueirão, entre São Pedro e Iguaba, foi apreendida uma rede com cerca de 100 metros de extensão, com três peixes capturados.  Os responsáveis pela rede não foram localizados.

Participaram equipes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Guarda Civil de São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande, policiais dos 7ª e 8ª UPAMs, Coordenação Integrada de Combate aos Crimes Ambientais e Câmara Técnica de Pesca.As equipes se reuniram em Cabo Frio, de onde saíram para a operação.  Foram utilizadas duas motos aquáticas e duas lanchas, além de cinco viaturas.

O defeso Total da Laguna de Araruama proíbe qualquer tipo de pesca, da artesanal à profissional, até o dia 31 de outubro. A população pode e deve denunciar pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com ou pelo telefone 99242-3041.

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Cabo frioDefeso TotalMeio Ambiente

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: