Estudantes da Nilo Batista fazem visita técnica à Ilha do Japonês




Um grupo de 20 alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista fazem visita técnica à Ilha do Japonês, na sexta (12), a partir das 9h. A atividade faz parte da disciplina de Agroturismo e o objetivo é apresentar aos estudantes algumas unidades de conservação e de proteção, bem como alguns dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, como o Canal do Itajuru e a Praia do Forte.

Como parte das atividades, a Guarda Marítima e Ambiental vai acompanhar todo o passeio da escola e também fará uma palestra sobre segurança no mar para os alunos. Três professores e a coordenadora do curso Técnico de Agropecuária comandam a iniciativa.

“A construção do conhecimento não acontece apenas em sala de aula e a prática é parte fundamental neste processo. Por isso, estimulamos a realização de visitas técnicas, de trabalho de campo que é quando os estudantes têm a oportunidade de aliar a teoria à prática”, avaliou a coordenadora Kristyna Krystina Célia, acrescentando que no início da semana um grupo de professores realizou visita guiada ao quilombo de Maria Joaquina.

Nesta quinta, estudantes do 3º ano iniciam curso de apicultura na Fazenda Campos Novos. A atividade é oferecida aos agricultores locais, mas a direção da escola conseguiu quatro vagas e o critério de escolha dos alunos foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As defesas acontecem em novembro.

DestaqueEducaçãoOrdem Pública

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: