Fim de semana terá caminhada histórica, samba, corrida e sustentabilidade


Programação acontece nesta sexta (1) e sábado (2) com opções para todas as idades

 

A programação deste fim de semana, em Cabo Frio, está com opções gratuitas e para toda a família. Tem atividade para quem curte caminhada, história, corrida, música e até eventos com foco em sustentabilidade. As atrações acontecem nesta sexta (1) e sábado (2). Confira:

Sexta-feira (01/02) – Caminhos da História Temático “Do sambaqui ao surf” – com concentração às 17 horas em frente ao sambaqui da Duna Preta, na Praia do Forte, a atividade é mais uma das várias desenvolvidas pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo. Os participantes percorrerão, a pé, trechos da Praia do Forte onde a história de Cabo Frio se une a um dos esportes mais praticados na cidade, o surf. Uma ótima oportunidade tanto para moradores quanto para visitantes. Não é preciso inscrição prévia: é só chegar no horário e participar dessa experiência histórica, cultural e turística.

Sábado (02/02) – Aldeia Criativa – normalmente realizada todo terceiro sábado de cada mês na Fonte do Itajuru, esta edição será especial, realizada das 17 às 22 horas no Solar das Salinas, um espaço ecológico encantador localizado na Rua dos Espadartes, 20, Caminho Verde, bairro Peró (mesma direção de quem vai para a Ilha do Japonês). Estão confirmados o melhor da culinária alternativa, moda, música, chopp artesanal e variedades. A entrada é gratuita.

Sábado (02/02) – Nosso Samba – o evento é um marco do empoderamento feminino, e acontece partir das 18 horas, na Praça da Bandeira, no bairro Passagem. Organizado exclusivamente por mulheres, o projeto desembarca num dos bairros mais charmosos de Cabo Frio trazendo muita música, representatividade e força. Terá como atração o grupo “Samba Que Elas Querem”, uma roda organizada por mulheres musicistas que nasceu de um desejo de protagonizar o cenário do samba. Nos intervalos, Selecta Dimina (formado por DJs mulheres) enaltecerá o melhor da música brasileira. A atração é gratuita e aberta ao público.

Sábado (02/02) – Summer Night Run – a atração é uma corrida noturna com percurso de 6km na orla da Praia do Forte, com largada prevista para às 20h no bar do Lido. Segundo os organizadores, a prova acontecerá com pelotão único e com qualquer condição climática. As inscrições terminaram no último dia 24 de janeiro, mas vale acompanhar para motivar os participantes e, quem sabe, se animar e iniciar uma atividade esportiva.

DestaqueNotíciasTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE