Galeria Torres do Cabo inaugura nova exposição

Pelo menos 16 artistas inauguraram, neste sábado, uma nova exposição na Galeria Torres do Cabo, localizada na loja 125 do shopping Park Lagos. O espaço pertence à Secretaria de Cultura de Cabo Frio, com apoio do shopping, e é uma extensão do espaço que funciona na Praia do Forte, ao lado do Colégio Estadual Miguel Couto, também administrado pelo artista plástico Reinaldo Caó.


SAIBA MAIS

28ª Semana Teixeira e Sousa será oficialmente aberta nesta quarta

Resenha Cultural leva estudantes ao Charitas

Inscrições abertas para a VI Gincana de Pintura


Entre os novos artistas que estão ocupando o espaço estão Aline Lobo, Fabricia, Lili Moreira, Plácido, Nelly Lippi, Hélcio Cravo, Odila Silva, Ivan Amorim, Eliane Mattos, Damiana Siqueira. Fátima Carioli, Reinaldo Caó, Nelson Feitosa, Franciscone, Renato e Amaro. Ao todo, cerca de 60 obras das mais variadas técnicas ocupam o espaço com cores, formas e texturas.


“Nessa exposição conseguimos reunir artistas já consagrados na cidade, e também alguns que estão começando. Artistas de Cabo Frio e de outras cidade. Quadros de paisagens, lugares, pessoas, natureza, religiosidade, enfim, conseguimos uma variedade de trabalhos muito rica que, com certeza, vai encantar todo mundo que vier nos prestigiar”, explicou Reinaldo Caó.


Além de inaugurar a exposição, sábado (17) também aconteceu a reinauguração do espaço, que passou por pequena reforma ganhando nova pintura e melhorias na estrutura, inaugurada em 2017. Participaram da solenidade o secretário de Cultura, Ricardo Machado, o subsecretário João Félix e o superintendente de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, entre outros representantes da Cultura. Como parte da atração, teve show de violino com Fabrício, do grupo Amadeus, e caricaturas ao vivo com o artista plástico Plácido, um dos expositores da galeria.


“Nosso objetivo é movimentar bastante esta espaço com muitas novidades. Trazer as caricaturas como parte da nossa atração, trazer artistas para pintar quadros ao vivo, na presença do público, ou seja, queremos que as pessoas realmente sintam-se atraídas pelo nosso espaço, e encontrem aqui lindas obras para decorar sua casa, sua empresa, ou mesmo para presentear um amigo, um parente”, comentou Caó, lembrando que é possível adquirir uma obra a partir de R$ 150, e o valor ainda pode ser parcelado em até seis vezes.


Com mais de 30 anos de experiência como artista plástico, Reinaldo Caó diz que nunca viu, em Cabo Frio, um espaço tão aberto aos artistas como esta galeria. “Aqui é uma extensão do Espaço Torres do Cabo, lá na Praia do Forte. Enquanto lá nós oferecemos cursos, aqui o jovem artista tem a possibilidade de mostrar seu trabalho para um público enorme, ao lado de grandes nomes, lado a lado. Se há 30 anos atrás, quando eu comecei, alguém me dissesse que isso seria possível, eu jamais acreditaria. Não tive essa oportunidade, mas me alegro em poder oferecer tudo isso através da Secretaria de Cultura”, comentou.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: