Para homenagear o Dia Nacional do Samba, o Música na Fonte acontece neste domingo (2), na Fonte do Itajuru. Marcado para começar às 10h e terminar às 12h30, esta é a quarta edição do evento que contará com a presença da cantora Leny Moraes e convidados. Mas é importante destacar que o microfone também estará aberto para quem quiser prestar uma homenagem ao Samba.

Produzido pela Secretaria de Cultura para agregar valor ao espaço com música de qualidade, o evento é gratuito e todos são convidados. “O Música na Fonte é um acontecimento que estamos produzindo no primeiro e último domingo de cada mês. Escolhemos esse horário para que o público de todas as idades possa vir e passar uma manhã agradável na Fonte do Itajuru”, contou Luciana Branco, coordenadora de Eventos da Secretaria de Cultura.

A Fonte do Itajuru possui espaço arborizado e fora do movimento central da cidade. No penúltimo Música na Fonte, a secretária de Cultura, Meri Damaceno, esteve presente e comentou sobre a importância da Fonte do Itajuru para Cabo Frio. “A Fonte é o local histórico mais importante de Cabo Frio. Foi nela em que acontecimentos históricos da cidade ocorreram como quando os escravos vinham pegar água potável pras grandes famílias brancas de Cabo Frio, por exemplo”, contou. O próximo Música na Fonte acontece no dia 30 de dezembro.

CulturaDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: