Mutirão do BPC no Jardim Esperança começa nesta segunda (21)

A partir desta segunda (dia 21) moradores do Jardim Esperança recebem o mutirão de cadastramento e atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência. A ação acontece na Escola Municipal Maria Dária Saldanha, das 9h às 15h, e acontece até sexta-feira (dia 25).


SAIBA MAIS

Assistência Social avalia projeto de internet nas praças

Cogecria promove atividade de conscientização contra
exploração sexual infantil

Cras Central realiza quase 800 atendimentos em mutirão


A iniciativa é voltada para aquelas pessoas e famílias que não possuem condições financeiras de sustentarem seus idosos ou deficientes. Mas, para receber o BPC, é preciso estar com os dados atualizados, também, no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Atendendo uma determinação do Governo Federal, a partir do dia 31 de dezembro de 2018 quem não se cadastrar ou atualizar os dados no CadÚnico terá o pagamento suspenso.  


Para fazer ou atualizar o registro no BPC são necessários os originais e cópias dos documentos de todos que moram na casa, independentemente da idade: certidão de nascimento (ou identidade para menores de 17 anos), identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração escolar (para alunos de 06 a 17 anos). O responsável pelo cadastro pode ser qualquer morador do domicílio, desde que maior de 16 anos.


Após os atendimentos na região do Jardim Esperança, o mutirão segue para Tamoios, entre os dias 11 a 15, no Cras do distrito. O funcionamento também será das 9h às 15h.


SERVIÇO

Escola M. Maria Dária Saldanha: Estrada dos Búzios, 100 – Jardim Esperança

Cras de Tamoios: Rua Sorocaba, 8


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: