Alunos do CIEP Hermes Barcellos participam da primeira  “Resenha Cultural”

13/03/2018

Mais de 20 alunos do CIEP Hermes Barcellos, localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, participaram na manhã desta terça-feira (13) da programação da primeira “Resenha Cultural”, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O projeto é um conjunto de atividades de caráter educacional voltadas para os alunos do Ensino Médio das redes municipal, estadual e federal. O tema desta edição foi “A Vida Privada: Costumes e Hábitos na História do Brasil”.


SAIBA MAIS

Prefeitura dá posse ao profissionais de educação aprovados no Concurso de 2009

Semana Teixeira e Sousa de Literatura terá lançamento de livro sobre o Rei do Candomblé

O projeto trabalha com palestras, debates, interpretação de filmes e documentários, além de estimular a análise e compreensão dos temas históricos e sociais. Os estudantes puderam trocar conhecimento e interagir entre eles e com o palestrante, Paulo Cotias, que é responsável pelo projeto e coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá. Na parte da tarde, às 15h, mais uma turma da mesma escola irá participar da programação.

A segunda edição será nesta quinta-feira (15) no mesmo local, sempre em dois horários 10h e 15h. O tema será “As revoluções que mudaram o mundo”. E outra vez o CIEP vai levar os alunos para essa atividade externa. As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.