Comissão de diretores escolares já conta com representantes de cinco regiões

Das 13 Regiões Administrativas da Secretaria Municipal de Educação, cinco já possuem representantes na Comissão Permanente de Diretores, que está sendo implantada no município de Cabo Frio. Desde segunda-feira (16) uma série de reuniões de alinhamento para a escolha dos representantes está sendo realizada, contemplando 40 das 87 unidades escolares municipais. Até o fim do mês as reuniões abrangerão todas as unidades escolares.

Professores dão continuidade à formação de alfabetização

Docentes do processo seletivo fazem escolha de lotação nesta sexta-feira

A Comissão Permanente de Diretores, criada pelo Decreto N.º 5772/18, é uma inovação no processo de gestão educacional, pois permite que os gestores das unidades escolares contribuam para o planejamento e tomadas de decisão da Secretaria de Educação, subsidiando a pasta com informações relevantes do cotidiano escolar.

Como o diretor representante é escolhido entre seus pares, torna-se porta-voz da região onde a escola está localizada. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, é defensor da gestão compartilhada para o avanço da Rede Municipal. “A atuação administrativa precisa ser feita com as pessoas que participam do processo e os diretores são peças fundamentais para a gestão da Secretaria, pois são os principais responsáveis em cada unidade escolar”, destaca o secretário.

Representantes

Região 3 – 11 unidades escolares: representante Verônica Cardoso de Oliveira (diretora da E. M. Deodoro Azevedo), suplente Jacqueline Leite Gestl Bancillon (diretora da C. E. M. Prof.ª Marilia de Teves);

Região 6 – 5 unidades escolares: representante Angela Maria Campos Leite (diretora da E. M. América dos Anjos Monica), suplente Sílvia Márcia de Oliveira Mendes (diretora da C. E. M. Maria Emilia dos Santos Castro).

Região 8 – 10 unidades escolares: representante Valeria Maria dos Santos Reynaldo (diretora da E. M. José Bonifácio Ferreira Novellino); suplente Luciana Amorim de Miranda Vilela (diretora da E. M. Osvaldo Santa Rosa);

Região 12 – 7 unidades escolares: representante Paulo Roberto Monteiro de Araújo Filho (diretor do C. E. M. Prof.ª Marli Capp), suplente Michele Manhães da Silva (diretora da E. M. Prof.ª Ana Pereira Gonçalves)

Região 13 – 7 unidades escolares: representante Auxiliadora Pessoa Carmo Souza (diretora da E. M. Prof.ª Wanda Pereira Roque), suplente Márcia Cláudia Barroso Bernabé (diretora da E. M. Luceléa Rodrigues da Costa)

Acesse o Decreto N.º 5772/18, de 18 de janeiro de 2018, que institui a Comissão Permanente de Diretores da Rede Municipal de Educação em: https://bit.ly/2EGSPoL