Fonte do Itajuru recebe projeto de revitalização

11/04/2018

Em breve o Parque Municipal Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, estará novamente aberto ao público. Esta semana o espaço recebeu uma equipe da Comsercaf e da Secretaria de Cultura que trabalharão juntas na revitalização do local. A previsão é de que até meados de junho visitantes voltem a frequentar um dos mais antigos pontos turísticos e culturais da cidade.


SAIBA MAIS:

“Asteroides: viajantes cósmicos” é tema de palestra no Mart

Começa o novo Curso de Auxiliar de Farmácia

Solar dos Massa lança campanha para comemorar o Dia Nacional da Biblioteca


Nesta terça-feira (10) o presidente da Comsercaf, Luiz Claudio Gama, o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves, o assessor de comunicação da Comsercaf, Edmilson Félix, e o diretor do Parque Municipal Fonte do Itajuru, Evangelos Pagalidis, estiveram no local avaliando os serviços que precisam ser feitos: limpeza do espaço, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros.


Os trabalhos começaram pela limpeza do espelho d'àgua, com homens da Comsercaf retirando a vegetação aquática e as folhagens que eutrofizam e diminuem o oxigênio para os peixes. O serviço de jardinagem também foi reforçado. Os trabalhos de manutenção na rede elétrica estão previstos para começar nesta quarta-feira (11).


“A ideia é reabrir esse importante espaço histórico ao público. Voltar a receber visitantes, estudantes, atividades culturais, ações de cidadania e inclusão social”, explicou Evangelos.