Ordem Pública encaminha mais 10 pra delegacia por flanelagem neste sábado

10/02/2018
A Coordenadoria de Ordem Pública de Cabo Frio, em parceria com a Polícia Militar e 126° Delegacia de Polícia Civil realizou no fim da manhã deste sábado (10) a terceira Operação Carnaval de combate à prática ilegal de flanelagem. No início da tarde mais 10 pessoas foram detidas por atuar como flanelinhas, o que caracteriza exercício ilegal da profissão. A prática de flanelagem é proibida por lei (art 47 do Decreto Lei 3.688). Todos os envolvidos foram encaminhados para a 126° DP, onde foram autuados em flagrante.

SAIBA MAIS:
Operação Carnaval reprime 16 flanelinhas na madrugada deste sábado
Cultura anuncia programação do Carnaval 2018
Desfile da “Brincareta” será neste domingo (11)

Até o momento a Coordenadoria de Ordem Pública já realizou três operações de repressão à prática de flanelagem. Nas duas primeiras 24 pessoas foram detidas em flagrantes e encaminhas à 126ª DP, onde foram autuadas. Com essa ultima operação já são 34 pessoas detidas. A Coordenadoria informa que as operações vão continuar durante todo o Carnaval, a fim de manter a ordem na cidade.

O comando do 25° BPM participa da Operação Carnaval, reforçando o policiamento nos sete municípios da Região dos Lagos. Com o apoio do Comandante do 4° CPA e do Estado Maior Geral, a Região dos Lagos recebeu 100 policiais de outras unidades para garantir a paz e a segurança de todos os turistas e moradores.