Programação da Festa de São Jorge começa neste sábado em Cabo Frio

A festa em celebração a um dos santos mais populares do Brasil será cheia de atrações em Cabo Frio. A programação terá início neste sábado (7) com uma motociada no Centro da cidade. As atividades, que são promovidas pela Igreja Católica Brasileira de São Jorge com o apoio da Prefeitura, seguem até o dia 23 de abril.

Pesquisa do Trip Advisor coloca a Praia do Forte entre as 25 melhores do país

Secretaria de Turismo apoia Workshop sobre restrição alimentar

Neste sábado (7) a motociata sai da Igreja de São Jorge, no Centro, e percorre as principais ruas da cidade, terminando na Igreja com um almoço beneficente. Uma carreata abre, no dia 15, a semana de homenagens ao Santo Guerreiro.

A festa de São Jorge vai acontecer de 20 a 23 de abril, em frente à Igreja dedicada ao santo, com direito a barraquinhas de comidas típicas, bingo e shows. Neste período o trecho estará interrompido ao trânsito de veículos. Uma Missa, com benção da espada, às 19 horas, abre as celebrações no dia 20, seguida de seresta.

As comemorações no sábado (21) têm início, às 11 horas com “Devoção a São Jorge”, seguida de Missa e roda de samba, a partir das 14 horas. A programação tem ainda, para o sábado, show de MPB, às 18 horas e Missa Campal, às 19 horas, seguida de show de MPB encerrando a noite.

O domingo, véspera do Dia de São Jorge, tem início com Missa, às 8 horas, seguida de “Devoção a São Jorge”, às 10 horas. A tradicional Feijoada de São Jorge está prevista para às 13 horas, acompanhada de show de MPB e seguida de Bingo, às 15 horas. Logo depois, às 16h30min, tem Roda de Samba, Missa com benção da capa de São Jorge, às 19 horas e, encerrando o dia, Seresta.

O Dia de São Jorge, 23 de abril, segunda-feira, começa cedo, às 5 horas, com Missa e café da manhã. O Bispo Diocesano de Cabo Frio, Dom Joanir da Silva Neves, informa que serão celebradas Missas às  05, 07, 09, 11, 13, 15 e 17 horas, seguida de procissão com a imagem do Santo e de Nossa Senhora, em direção à Praia do Forte, onde haverá queima de fogos em homenagem a São Jorge.

Em Tamoios acontecerá a 5ª Festa “Amigos de São Jorge”, no dia 23, em frente à Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, na Rodovia Amaral Peixoto – km 133. A alvorada, com café da manhã às 05 horas, dará início às comemorações. A partir das 11 horas começará o almoço dançante com o cantor Jacar. Às 19 horas a festa continua com comidas típicas, show, atividades recreativas e sorteios de brindes para quem fizer doação de alimentos que serão destinados a instituições da região: APAE Polo Tamoios, Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima e Casa Humanitária Albert Schweitzer.