Prefeitura de Cabo Frio estabelece medidas de economia de energia elétrica


A Prefeitura de Cabo Frio vai adotar a partir desta quarta-feira (29), medidas de contenção de gastos com energia elétrica. As ações se estendem a todas as repartições públicas municipais.

O memorando, de iniciativa do prefeito Dr. Adriano Moreno, determina o desligamento de lâmpadas em todas as dependências onde exista iluminação natural para realização das atividades, evitando sempre que possível os trabalhos noturnos. Todos os equipamentos elétricos não necessários para as atividades também devem ser desligados. Além disso, lâmpadas e aparelhos elétricos devem ser desligados após o encerramento do expediente, permanecendo ligados somente o que for essencial. Por fim, o uso de aparelhos de ar condicionado está limitado ao horário de funcionamento da repartição.

As medidas foram necessárias após a dívida herdada do governo passado com a concessionária chegar R$14 milhões. Como a folha de pagamento tem sido priorizada, não há ainda uma definição de como e quando a dívida será quitada. Para se ter uma ideia, somente para religar os quatro espaços (Estádio Correão, Secretaria de Esportes, Teatro Municipal e Fiscalização de Posturas), a Prefeitura teria que dispor do valor aproximado de R$1,3 milhão.

Cabe ressaltar que várias ações estão sendo feitas para alavancar a receita do município, mas ainda não foram suficientes para tanto.

Comentários Facebook

DestaqueGoverno

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE