Procon comemora Dia Mundial do Consumidor com evento na Praça Porto Rocha


Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon Cabo Frio está na Praça Porto Rocha, nesta sexta-feira (15), das 9h às 17h, com atendimento gratuito. A ação tem como intuito auxiliar a população nas questões que envolvem a relação de consumo. Sete tendas foram montadas no local.

Participam do evento as empresas NET,  Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Universidade UniCesumar, Prolagos, OAB e Procon, que oferecem serviços como renegociação de dívidas, acordos, entre outras situações.

A diretora do Procon, Mônica Bonioli convida à toda população para aproveitar essa oportunidade. São 10 advogados do Procon que estão à disposição para orientar o público que circula no Centro sobre os direitos e deveres do consumidor.”Estamos trazendo o direito do consumidor à praça pública, para que ele tire suas dúvidas, tenha conhecimento dos seus direitos. O consumidor é a parte frágil da relação e o Procon está aqui defendê-los das grandes empresas,” explicou Mônica.

A data surgiu há 57 anos como forma de promover uma reflexão sobre as relações de consumo. Os direitos do consumidor são estabelecidos pela Lei nº 8.078/1990, que rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Com ela, foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O Procon de Cabo Frio está localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

DestaqueGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: