Projeto ”Tá na Água” integra pais e filhos na Praia do Forte

Com o objetivo de ampliar os horizontes de crianças e adultos, por meio do surf, desenvolvimento social, cultural, ecológico e profissional, o Projeto “Tá na Água” reuniu cerca de dez famílias na manhã deste sábado (8), na Praia do Forte. Pais e filhos foram convidados a fazer valer o nome do projeto e partiram para a água, para receberem noções sobre surf, tamanho de ondas, material adequado e os caminhos para trilhar o profissionalismo no esporte.

Em seguida, enquanto as crianças participavam da oficina de artes, ministrada pelo artista plástico Anderson Carvalho, que ensinou conceitos de cores e proporções, os pais foram para a barraca da coordenadoria de Posturas, que deu total apoio ao evento, e receberam noções de primeiros socorros em caso de afogamento, ministradas pela ONG Somar. A importância da certificação da Praia do Peró com o selo “Bandeira Azul”, em palestra proferida por Paloma Arias, representante da coordenadoria do Meio Ambiente na condução do Programa Bandeira Azul, também foi destacada.

O evento que era, inicialmente, voltado às crianças, teve a aprovação e a participação imediata dos pais.

“É um belo exemplo de como vir à praia, descontrair, e ainda sair daqui com uma carga de informações que todos deveriam ter. E, o melhor, nem precisei me preocupar com meu filho, que adorou as atividades”, disse Maria de Fátima Bulhões, mãe do Bernardo, de 10 anos, e moradora de Cabo Frio.

Para a organização do evento, o que mais marcou foi o interesse das crianças em saber quando haverá outra edição do Projeto.

“Apesar do número pequeno de participantes, todos os que participaram mostraram grande interesse e engajamento. Mas, o que demonstrou que estamos fazendo uma coisa útil para a sociedade, foram as perguntas das crianças sobre quando o Projeto vai acontecer de novo.  Isso nos trouxe muita satisfação”, comentou Fernando Mello.

O “Tá na Água” foi realizado com o apoio das coordenadorias de Meio Ambiente e de Posturas da secretaria de Desenvolvimento, Programa Bandeira Azul Praia do Peró, SOMAR, Dive Tour, Viking Surf Supply e Anderson Carvalho.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.