Recital da “Série Jovens Pianistas” acontece no dia 10 de junho em novo horário

A 63º edição do recital da “Série Jovens Pianistas” já tem data marcada: será no domingo, dia 10 de junho, em um novo horário, às 18h. Antes, as apresentações aconteciam às 19h. Desta vez, os participantes serão os talentosos pianistas, Cauê Tomachige e Júlio Paravela. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura e o objetivo é divulgar a música clássica, além dar oportunidade para os músicos. A entrada é gratuita.


SAIBA MAIS

Busão da Cultura leva cinema à Gamboa nesta quarta (6)

Charitas inaugura estátua do poeta Antenor Cardoso da
Fonseca

“Caminhos da História” leva estudantes do bairro Araçá
para conhecer Cabo Frio

O pianista Cauê Tomachige iniciou os estudos aos oito anos de idade na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp). Em pouco tempo, já demonstrava grande facilidade técnica e um sólido domínio do instrumento em apresentações públicas. Essa é a segunda apresentação do músico em Cabo Frio. A primeira foi no ano passado, na 56ª edição da série musical.


Cauê integra a classe de Piano e Música de Câmara do pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi na Emesp. O jovem foi consagrado em prestigiados certames como o Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima, Concurso de Piano ArtLivre e o Concurso de Piano da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco.


Em 2017, ele conquistou o 1º lugar no Concurso Latino Americano de Piano Rosa Mística, na cidade de Curitiba, o 1º lugar no Concurso Nacional de Uberlândia e o 2º lugar no Concurso Nacional Souza Lima. Ainda no mesmo ano, foi semifinalista do Concurso Prelúdio – TV Cultura, interpretando o Terceiro Concerto de Beethoven e Segundo Concerto de Rachmaninov.


Júlio Paravela é outro pianista que estará presente nesta edição. Iniciou os estudos aos 10 anos, também na Emesp, e o repertório se estende dos mestres barrocos até os compositores contemporâneos. Foi premiado em vários concursos nacionais, como o VIII Concurso de Piano Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos, o I Concurso de Piano da Emesp, além de ter sido o 1º lugar no XXVI Concurso de Piano Souza Lima. Atualmente cursa bacharelado em piano no Instituto de Artes da Unesp, integrando a classe de piano do renomado pianista Nahim Marun. Paralelamente, também tem aulas com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi.


Participa intensamente de cursos, oficinas, festivais e Master Classes, tendo tido aulas com renomados pianistas e pedagogos do mundo inteiro, como Sonia Rubinsky, Eduardo Monteiro, Scheilla Glaser, Alexandre Dossin, David Koreevar e Paul Rutman, ambos dos EUA, Maciej Pikulski (POL), Nelson Goerner (ARG) e Benjamin Engeli (SUI).


A Casa de Cultura José Dome (Charitas) fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados domingos e feriados.


Confira o repertório:


Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)

Sonata nº 21 op. 53 – Waldstein……………………….(Cauê Tomachige)

Allegro con brio

Introduzione (Adagio molto)

Rondo (Allegro Moderato – Prestissimo)


Sofia Gubaidulina (1931 – )

Chacona………………………………………………………………….(Júlio Paravela)


Robert Schumann (1810 – 1856)

Papillons op. 2………………………………………………………..(Júlio Paravela)


Frédéric Chopin (1810 – 1849)

Scherzo nº 2 op. 31…………………………………………….(Cauê Tomachige)


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: