Secretário de Educação anuncia avanços para o fim dos sábados letivos em 2019

A negociação do fim dos sábados letivos é mais um avanço no diálogo entre o novo governo e os profissionais da Educação. A valorização dos profissionais e a construção de uma comunicação democrática têm garantido importantes conquistas, como a decisão de pagamentos atrasados, descongelamento dos triênios, garantia do calendário de pagamentos e, agora, o caminho para a finalização dos sábados letivos para 2019. Metade dos sábados letivos programados para 2018  poderão ser cumpridos de forma semipresencial.


A decisão foi anunciada oficialmente pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), na noite de terça-feira (07) por meio de circular enviada às Unidades de Ensino.


“Para além de todos os entraves institucionais por que passa o município de Cabo Frio, a situação de caos político, financeiro e administrativo chegou a seu limite com a cidade passando por uma eleição suplementar, fato este que ocasionou a mudança do prefeito municipal e todo seu staff. Enquanto gestor atual da pasta da Educação Municipal, informo que 50% (cinquenta por cento) dos sábados letivos propostos nos calendários escolares das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio poderão ser cumpridos através de atividades semipresenciais”, declarou o secretário de Educação, Cláudio Leitão.


DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: