Unidades de saúde que fazem teste de Covid-19 em Cabo Frio têm novos horários de atendimento

A partir desta semana, as quatro unidades de saúde que fazem teste Swab RT-PCR para detecção da Covid-19 estão com novos horários de atendimento. O cidadão que estiver entre o primeiro e sétimo dia de sintomas como tosse, resfriado e breve mal-estar poderá ser testado de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h, nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Gamboa (primeiro distrito) e Florestinha (Tamoios), e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Porto do Carro e Praia do Siqueira.

Prefeitura de Cabo Frio realiza campanha de conscientização sobre as hepatites virais

A Prefeitura de Cabo Frio vai realizar nesta quarta-feira (21) uma campanha de conscientização sobre incidência das hepatites virais. A ação, que vai acontecer das 19h às 21h, no Terminal Rodoviário Aléxis Novellino, é fruto de uma parceria entre a Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ da cidade e o Hospital Dia. Para melhor localização, os serviços serão oferecidos à população na sala que atualmente é utilizada para auxílio e informações aos turistas.

Cabo Frio conclui elaboração do Plano Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cabo Frio encaminhou para o Conselho Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (19), o Plano Municipal de Saúde (PMS). Nesta fase da elaboração, o documento deve ser apresentado aos representantes do conselho no dia 26 de julho, para aprovação.

Cabo Frio terá 6ª Feira de Descontos da Rua dos Biquínis

A partir de sábado (24), a Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, maior polo de moda praia da América Latina, vai sediar a 6ª Feira de Descontos. O evento vai até o dia 31 de julho, sempre das 10h às 21h. A Feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (ACIRB), em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio.

Boletim COVID-19 [19/07/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta segunda (19), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Árbitro cabo-friense é convocado para a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA

Cabo Frio sempre foi um grande celeiro para atletas de alto rendimento em diversas modalidades esportivas, mas na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA a cidade será representada de outra maneira. Entre todos os árbitros convocados para compor o quadro de arbitragem da competição, apenas um é brasileiro, o cabo-friense Lucas Estevão. Maior evento da modalidade, a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA será realizada em Moscou, na Rússia, entre os dias 19 e 29 de agosto. Essa será a 21ª edição da Copa do Mundo de Beach Soccer, a décima organizada pela FIFA.

Prazo para regularização de imóveis em Cabo Frio termina em agosto

Com o objetivo de regularizar os imóveis e construções que estejam com pendências ou irregularidades, a Prefeitura de Cabo Frio está disponibilizando uma forma de adequação aos proprietários, vigente pelo Decreto Municipal Nº 6.515, que trata do ‘Mais Valia’. A sanção pecuniária é cobrada de pessoas que executaram obras em desacordo com a legislação urbanística vigente. Cidadãos que estejam com edificações prontas e irregulares, em imóveis comerciais ou residenciais, têm até o dia 27 de agosto para legalizar a situação.

Concurso fotográfico sobre agricultura é atração na Semana Sebastião Lan 2021

A partir de sexta-feira (23), Cabo Frio vai sediar a terceira edição da Semana Sebastião Lan, evento promovido pela Prefeitura com o objetivo de resgatar a memória do homem que lutou pelos direitos dos trabalhadores rurais, e marcou a história do sindicalismo na cidade. O evento, que é Lei no município desde maio de 2019, é comemorado anualmente em alusão ao Dia do Agricultor, nacionalmente celebrado no dia 28 de julho.

Atleta cabo-friense chega às finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-17

Neste final de semana, entre os dias 16 e 18 de julho, foi realizada mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria sub-17. Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição teve como sede a Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de um atleta cabo-friense: Brhyan Almeida, de 17 anos, representa o Centro de Treinamento do Candango. Ao lado de Fabrício Masini, atleta do CT Saquavolei, de Saquarema, Brhyan fez parte da seleção do Rio que participou do circuito.