Vigilância em Saúde Ambiental realiza operação de combate ao mosquito da dengue


A área foi identificada após sobrevoo realizado na última quarta-feira (19) para reconhecimento geográfico das áreas com possíveis focos do mosquito

A Secretaria de Saúde, por meio da coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza nesta sexta-feira (21) uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão por doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A equipe de Agentes de Combate a Vetores atuou na orla da Praia das Dunas, localizada no bairro Braga, e nos bairros Vila Nova e Algodoal. A ação consiste na inspeção de ralos e charcos, além de residências que possuem piscina sem tratamento adequado. Os locais serão notificados pela Coordenadoria.

O bairro foi definido após o sobrevoo, que ocorreu com a colaboração da Marinha do Brasil, por meio da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, realizado na última quarta-feira (19). A ação foi focada no reconhecimento geográfico das áreas, principalmente, em locais onde há maior densidade populacional e com alto índice de infestação.

Durante 1 hora a aeronave percorreu todo o território do município, incluindo o distrito de Tamoios, em busca de possíveis focos desse vetor, como piscinas nas coberturas, por exemplo.

“A operação no bairro Braga foi a primeira localidade no qual a equipe atuou com base nas informações obtidas durante o sobrevoo. Outros bairros também receberão os agentes tanto para tratamento larvário quanto para notificações de prédios e residências com piscinas”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira.

Comentários Facebook

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE