A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio está com um novo canal de atendimento à população: o MobiliFácil. A partir de agora, o cidadão poderá enviar sugestões para a melhoria no trânsito da cidade de forma eletrônica, através do link https://goo.gl/forms/OkpAMlCpJUPEWF3U2. O novo sistema foi lançado nesta quarta-feira (21) e visa proporcionar comodidade ao solicitante, que não precisará se deslocar até a sede da secretaria para expor as suas demandas.
De acordo com o secretário Marcelo Cardoso, as solicitações podem ser diversas como: manutenção de faixas de pedestres e semáforos, pedidos de placas de sinalização ou de vagas de carga e descarga para atender ao comércio, ou ainda outras reivindicações relacionadas a estacionamento e todos os tipos de situações que envolvam a mobilidade urbana.
“O MobiliFácil, que já se torna disponível a partir de agora com o acesso via link eletrônico, é a primeira ferramenta de um conjunto de instrumentos desenvolvidos pela SeMob, de acesso direto da população à Secretaria de Mobilidade, com o objetivo de escutar as demandas e entender as necessidades que as pessoas manifestam”, disse o secretário. Em breve, deverá ser instituído também um canal de comunicação via WhatsApp, melhorando ainda mais a agilidade na troca de informações com a Mobilidade”, disse o secretário.
Ao acessar o link, o cidadão deverá preencher um formulário informando os seguintes dados: nome completo, e-mail, endereço, telefone e descrição da solicitação. Após o envio, o solicitante deverá guardar o parecer técnico da equipe de Engenharia, que fará os estudos necessários para viabilizar as ideias apresentadas, ou solucionar problemas que tenham sido relatados.
A sede da Secretaria de Mobilidade Urbana fica localizada na Rua João Pessoa, 516, na Vila Nova. O telefone de contato é o (22) 2040-5134.