Oscilações e desabastecimento de águas motivaram os encontros
A Secretaria de Turismo, junto com os representantes do trade turístico do município, realizou duas reuniões durante a semana para tratar do abastecimento no Territórios Turísticos. A primeira com a concessionária de energia, Enel, e representantes da Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor para tratar das oscilações de energia registradas nos polos gastronômicos. A segunda reunião foi com representantes da concessionária de água e esgoto, Prolagos, para tratar sobre relatos da população sobre o desabastecimento.
A Enel comprometeu-se com o início gradativo de ações de verificação da real capacidade de carga dos estabelecimentos comerciais. A princípio irá observar a necessidade de energia a ser fornecida em locais estratégicos dos territórios, iniciando pelos bairros da Passagem e Peró, onde ocorreram episódios recentes de queda de energia.
Na reunião com a Prolagos foram apresentados projetos e números da operação de verão e um panorama da situação nos Territórios, além dos resultados sobre a regularidade e ampliação da qualidade da prestação de serviço do fornecimento no período crítico, naquelas áreas.
“Fomos surpreendidos positivamente com o registro do aumento da permanência de visitantes no período, superior a todos os outros anteriores o que comprova o interesse cada vez mais crescente pelo destino Cabo Frio”, comentou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.