Iniciativa pretende viabilizar políticas públicas voltadas para o segmento e a geração de novos negócios e empregos
Com a proposta de incentivar o ambiente de inovação, dar oportunidade de crescimento a novos negócios e atender as demandas tecnológicas do mercado e da sociedade cabo-friense, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) inicia, nesta segunda-feira (20), o mapeamento das empresas startups da cidade.
Consideradas como empresas emergentes, a iniciativa tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, preferencialmente escalável e repetível. Normalmente é recém-criada e de base tecnológica, podendo ser de qualquer área, ainda em fase de desenvolvimento. O termo tornou-se popular internacionalmente durante a expansão da internet, quando um grande número de empresas online foram fundadas.
Para a coordenadora da Cogetei, Bruna Knauft Teixeira, a ação irá identificar as principais áreas de atuação e desenvolver políticas públicas para o setor, que cresce 20% anualmente.
“Precisamos saber como este segmento está evoluindo em Cabo Frio. Através deste estudo saberemos de que forma estão disponibilizando seus modelos de negócios, se já são empresas constituídas e formalizadas e o número de empregos gerados”, destacou.
O mapeamento funcionará por tempo indeterminado. As empresas interessadas deverão preencher o formulário disponível neste link.