Cabo Frio reforça sobre a importância de hábitos saudáveis no Dia Nacional da Saúde e Nutrição

O município possui o Centro Municipal de Alimentação e Nutrição, que conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionista, psicólogo, psiquiatra e enfermagem

O melhor cuidado com saúde é a prevenção. Essa é a diretriz da gestão municipal que busca promover e, reforça neste dia 31 de março, Dia Nacional da Saúde e Nutrição, a importância sobre a conscientização, além do acompanhamento preventivo na rede de Atenção Básica, de hábitos saudáveis.

A saúde pública cabo-friense conta com o Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman). Neste local, os pacientes têm atendimento ambulatorial de nutrição clínica e atendimento especializado em obesidade e transtornos alimentares. A equipe é composta por nutricionistas, enfermeiras, psicólogas e psiquiatra.

Atualmente, o setor de Alimentação e Nutrição também presta atendimento nutricional ambulatorial em outras unidades do município, levando facilidade de acesso a esta especialidade. A equipe atua também no Centro de Atenção de Diabético, Hipertenso e Idoso (CADHI), nas Unidades de Saúde, nos Postos de Atendimento Médico (PAM), no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Centro de Reabilitação e no Ambulatório LGBTQIA+.

Segundo a coordenadora do CEMAN, Raquel Sanches, “o hábito alimentar do brasileiro tem sido marcado pelo consumo excessivo de açúcar e gorduras, levando a um aumento do risco de doenças crônicas como hipertensão arterial, obesidade, diabetes e dislipidemias. Consequentemente aumentam também o risco do infarto e do derrame cerebral”, explica.

Para receber o atendimento pela equipe de Alimentação e Nutrição, o cidadão deve procurar a Unidade de Saúde do bairro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.