Escolinha de futebol da Prefeitura participa de amistosos de integração

Partidas contra a escolinha do Parque Burle reuniram cerca de 350 pessoas no Estádio Correão, entre crianças, responsáveis e equipes técnicas

A escolinha de futebol da Prefeitura de Cabo Frio promoveu, nesta quinta-feira (30), uma série de partidas amistosas contra a escolinha do Parque Burle, no Estádio Correão. Além de oferecer uma oportunidade para que os alunos e alunas participassem de um jogo-treino, o evento serviu para integrar os familiares dos alunos ao corpo técnico das escolinhas.

Além dos aproximadamente 150 alunos das duas escolinhas que participaram dos amistosos, divididos entre manhã e tarde, a estimativa é de que cerca de 200 pessoas estiveram no estádio, entre familiares, amigos e equipe da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que coordena a escolinha municipal.

O titular da pasta, Gabriel Lima, falou sobre o sucesso do evento. “Em primeiro lugar, quero, em nome da Prefeitura de Cabo Frio, agradecer as famílias dos nossos alunos pela participação e envolvimento nos amistosos de hoje. Estamos empenhados em oferecer um trabalho de qualidade, visando não só a parte esportiva, como também a socialização dessa garotada. Por isso, é fundamental a presença das famílias acompanhando de perto nosso projeto”, explicou.

Gabriel, que foi jogador profissional de futebol, abordou ainda os aspectos de desenvolvimento pessoal da prática de esportes orientada e desde a infância.

“O esporte promove a socialização, integração e respeito, além de estimular o empenho, dedicação e autoestima dos nossos pequenos. O objetivo da Secretaria com o desenvolvimento da escolinha é de ampliar os benefícios, no dia a dia, nos treinos e em eventos como o desta quinta”, analisou.

As inscrições gratuitas para a escolinha de futebol da Prefeitura de Cabo Frio estão abertas na sala da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, no Estádio Correão. As aulas são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, em dois horários: das 9h às 10h e das 14h às 15h.